segunda-feira, 13 de abril de 2009

VOLTA POR CIMA !! Mixto vence Crac.


Campo Verde – O Brasil é mesmo o país do futebol, mas é também o lugar que aparece cada uma que até Deus dúvida. Neste domingo, no Campeonato Matogrossense, o Mixto venceu o CRAC, por 1 a 0, pela terceira rodada do Grupo C do segundo turno do Estadual, mas o resultado e o jogo ficaram em segundo plano.
No intervalo do jogo, o árbitro principal, Eurico de Brito, não retornou para o segundo tempo e foi substituído pelo quarto árbitro, Euzimar Aranha. O motivo de Eurico não apitar o segundo tempo foi curioso ao extremo. O juiz alegou alergia ao gramado do Estádio Félix Belém, em Capo Verde.
Após o episódio, o Mixto voltou com tudo e marcou o gol da vitória aos 33 minutos do segundo tempo, quando Pitbull não deu bobeira e mandou para o fundo das redes. Com a vitória, o time chegou aos três pontos e ocupa a segunda colocação, atrás somente do Luverdense, que soma seis, mas com um jogo a mais.
O time mostrou muita garra e um preparo físico além dos limites, apesar de todo o grupo ter retornado -- parado há mais de dez dias -- após a decisão no 'tapetão' que pôs o time de volta na competição. Mas há fatos estranhos no campeonato, principalmente relacionados à gafes e equívocos da Federação Matogrossense de Futebol. Na última quarta-feira seu jogo contra a Luverdense simplesmente não aconteceu pois a Federação adiou a partida para beneficiar o Mixto, que não tinha jogadores para colocar em campo, apesar da Luverdense já ter percorrido mais de 500 km para realização do confroto.
Outra característica do futebol do Mato Grosso tem sido arbitragens ruins e tendenciosas, que tem prejudicado o cmpeoanto. Na maioria das vezes, os árbitros têm decidido pelo resultado dos confrontos.
QUEBRA-PAU -- Depois do apito do árbitro, EM Campo Verde, na partida entre CRAC e Mixto, o local virou um verdadeiro campo de guerra com invasão de torcedores do Boca Suja, de policiais à paisana e armados, torcedores do Crac, e o clima esquentou feio. O entrevero começou com a invasaão de campo e da área de vestiários por torcedores do Boca Suja, que foram agredir a comissão do Crac. Os jogadores dos dois times partiram para apartar a briga e a confusão fechou feio, muita discussão até a chegada dos PMs. Na confusão, o motorista do ônibus que levou o time à equipe do0 Mixto à Campo Verde foi agredido e acabou desmaiando. O acontecimento fez voltar à tona a segurança de alguns estádios de nosso Estado, como e Félix Belém que o torcedor invade quando quer. O dirigente Alexandre Lopes, do Crac, prestou queixa na Delegacia local contra a invasão de campo por parte de torcedores mixteses. (Colaborou Adilson Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário